31 | 10 | 2020
Menu Principal
Osteopatia PDF Imprimir E-mail
A Osteopatia consiste num conjunto de terapias manuais que corrigem os efeitos perversos vindos da estrutura óssea. Seu tratamento requer uma avaliação aprofundada do paciente e um diagnóstico cuidadoso que vai terminar no ato terapêutico osteopático.]

Para corrigir as lesões mecânicas são aplicadas manipulações terapêuticas que devem ser suaves e controladas. Estas manipulações podem ser dirigidas no sentido das articulações, músculos ou fáscias, que representada o tecido conjuntivo membranoso, ou serem orientadas para a circulação, drenagem linfática e restabelecimento dos impulsos nervosos.

O osteopata, profissional que realiza o tratamento, utiliza as mãos para perceber os movimentos e tensões do corpo. O que significa que pessoas de todas as idades podem consultar um osteopata, desde o recém-nascido ao idoso.

Dentre os resultados obtidos, o tratamento osteopático pode ajudar pessoas acometidas de dor lombar, dores de cabeça e pescoço, cólicas menstruais, ciáticas, artroses, tendinites, problemas digestivos funcionais e respiratórios, dentre outros. A escolha das técnicas depende da avaliação, indicações e contra-indicações de cada paciente, e a freqüência do tratamento também depende da cada caso a ser tratado.